Escrito por: ac_deni

A automação em nuvem AWS e a infraestrutura como código são dois conceitos da atualidade que, se forem aplicados em conjunto, oferecem várias possibilidades para as empresas. Essas tecnologias já estão disponíveis para o desenvolvimento de aplicações com determinados parâmetros e referências para customização.

 

No material Guia de infraestrutura como código e automação em nuvem AWS para profissionais de T.I, explicamos os dois conceitos e como eles podem trazer muitas oportunidades para a sua empresa.

 

Visando assegurar que você tomará a melhor decisão para a sua empresa, criamos esse guia que traz tudo a respeito de infraestrutura como código e automação em nuvem AWS para profissionais de T.I.

 

Observe os principais pontos deste conteúdo:

 

Benefícios dos conceitos

 

Uma das maiores vantagens decorrentes da adoção desses dois conceitos é o aumento da eficiência operacional. Mas existem outros, como:

 

  • mais ganhos financeiros
  • menor taxa de retrabalho
  • automatização
  • agilidade nas entregas

Serviços de automação na nuvem AWS

 

Essa é uma oportunidade para automatizar os processos manuais ou tarefas repetitivas, aprimorar os fluxos de trabalho, realizar testes e promover o desenvolvimento do negócio.

Conteúdos Relacionais