A disrupção sempre fez parte da história humana. Desde os primórdios dos tempos novas maneiras são criadas para interagir com o ambiente ao nosso redor. Com o avanço da tecnologia esse ambiente tornou-se muito mais amplo e repleto de oportunidades.
Machine Learning, Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Realidade Aumentada, a lista continua, mas essas são provavelmente as ferramentas mais significativas na disrupção tecnológica. A causa, contudo, vai muito mais além.
Oriunda de uma motivação completamente humana, a disrupção tecnológica tem como principal mote a busca pela excelência, seja de processos, produtos, serviços. E em resposta a essa nova realidade diariamente construímos uma nova dinâmica na indústria mundial onde ser digital é essencial e um importante ponto para as empresas se manterem competitivas no mercado.
Os números comprovam tal afirmação:
50% do GDP (Gross Domestic Product ou Produto Interno Bruto, em português) será digital até 2021;
26% líderes digitais são 26% mais lucrativos dos que seus competidores.
O principal segredo para não ser levado pela onda da inovação tecnológica é entender os pontos de mudança antes mesmo que eles aconteçam. Como?
A TIVIT criou o Infográfico Seu segmento está prestes a sofrer uma disrupção tecnológica? para que você consiga entender os principais pontos desse processo e beneficiar-se com as mudanças.
{{cta(‘c46b7942-25f8-4024-bd90-a78d2f3da9b2′,’justifycenter’)}}