Press Releases

TIVIT doa 10 mil reais a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, após 1º Torneio Esportivo em São José dos Campos

São Paulo, 8 de fevereiro de 2014–A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia, promoveu hoje a final do “1º Torneio Jeito TIVIT de fazer BPM”, em São José dos Campos. A Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, uma das primeiras instituições beneficentes da cidade que completa 30 anos em 2014, foi premiada com um cheque no valor de R$ 10 mil, representada pelo time “Praticar o Reconhecimento”, vencedor do campeonato.
Para a realização do Torneio, dividido em oito modalidades esportivas e desportivas, com início em dezembro de 2013, a TIVIT contou com a participação de mais de 800 colaboradores da empresa na disputa das partidas. Ao todo, dez times foram formados, sendo que cada um representou uma instituição beneficente da cidade e uma atitude do “Jeito TIVIT de fazer BPM”.
Além da entrega do prêmio em dinheiro pela equipe vencedora à instituição representada, foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos e distribuídos a todas as instituições participantes, as quais foram selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, presente na final do Torneio.
Para a Irmã Alice de Souza, fundadora e vice-presidente da instituição pretorneioesportivo08022014sjcmiada, a doação é uma benção de Deus e uma surpresa inédita trazendo ainda mais alegria à Obra Social, “com essa doação, conseguiremos construir o espaço para continuar promovendo cursos profissionalizantes para a comunidade”. Para ela, a ação reforça a iniciativa social da empresa, “a TIVIT vem nos surpreendendo desde o Natal, pois não tínhamos condições de presentear cerca de 2 mil crianças carentes. A empresa entrou no projeto e não só doou os presentes, mas teve o carinho de escrever uma cartinha a cada criança, só quem estava lá sabe o que sentimos.”, afirma a Irmã.
Com a ação, a TIVIT continua a busca de promover a integração entre as diversas áreas de atuação dos colaboradores da empresa e reforçar o conceito de time que é desenvolvido no dia a dia. “O intercâmbio entre as áreas internas foi fundamental para que o Torneio fosse realizado, e oferecesse um ambiente mais agradável e desafiador”, destaca Marcus Vinícius Matos, vice-presidente de BPM da TIVIT.
“O esporte é uma excelente forma de promover a interação entre os colaboradores e incentivar o espírito de equipe e dedicação. Com isso, conseguimos encontrar uma maneira socialmente responsável e divertida de contribuir com a participação social, beneficiando a comunidade local”, completa Matos.
A ação marca a continuidade do ciclo de iniciativas de responsabilidade social praticadas pela empresa na cidade todos os anos. Para esse projeto, foram selecionadas pelos times, instituições beneficentes da cidade, como a AAFLAP – Associação de Apoio aos Fissurados Labiopalatais, GAIA – Grupo de apoio ao individuo com autismo e afins, Associação Educacional para Crianças Especiais – Bem-Te-Vi, Associação para Síndrome de Down, Associação Nossa Casa de Acolhida, Obra Social e Assistencial São Lucas, Asilo Santo Antônio, Casa de Repouso e Apoio Geriátrico “Vó Laura”, GAAC e a premiada Associação Obra Social e Assistencial Magnificat.
No final do Torneio, que contou com mais de 300 colaboradores, convidados e parceiros da TIVIT, foi feita a entrega do cheque à instituição beneficente, a distribuição dos alimentos e, em solene celebração, os três primeiros colaboradores classificados em cada modalidade foram homenageados com troféus e medalhas.
Outras ações
Durante todo o ano, a unidade da TIVIT em São José dos Campos realiza diversas iniciativas sociais, voltadas tanto para a comunidade quanto para os seus colaboradores. São elas:
– Campanha do agasalho: anualmente, a TIVIT arrecada de roupas para distribuição em entidades sociais e comunidades carentes da região;
– Dia Encantado: anualmente, a TIVIT organiza um evento voltado aos filhos dos colaboradores para que participem de atividades de recreação no Dia das Crianças;
– Outubro Azul e Rosa: patrocínio e apoio à Campanha Outubro Azul e Rosa, uma iniciativa da prefeitura de São José dos Campos, que tem como objetivo a conscientização para a prevenção do câncer de mama e próstata;
– Árvore dos Sonhos: realizada anualmente, desde 2007, consiste na montagem de uma árvore de Natal na entrada da unidade, na qual são colocados cartões que contêm os nomes de crianças e jovens – de instituições sociais da cidade – com a indicação do presente solicitado, que é padronizado de acordo com a idade.Assim, os colaboradores da TIVIT escolhem um cartão e depois deixam no local o que foi indicado pelos participantes.
Sobre a TIVIT
A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia, possui um portfólio organizado em três unidades de negócios: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios. Atualmente, possui 18 unidades, localizadas nas principais regiões do Brasil, e uma extensa infraestrutura que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação. A TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de seus clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas brasileiras. A companhia presta serviços para grandes bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento, indústrias de manufatura, concessionárias de serviços públicos e varejo.
Informações para a Imprensa:
Hill + Knowlton Strategies Brasil
Jéssica Vieira
jessica.vieira@hkstrategies.com
11 5503-2867
 
Sandya Coelho
sandya.coelho@hkstrategies.com
11 5503-2863
 
Marcos Besse
marcos.besse@hkstrategies.com
11 5503-2871

Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms