Notícias

TIVIT ADQUIRE STARTUP E LANÇA O PRIMEIRO PORTAL MULTICLOUD DA AMÉRICA LATINA


12/04/2016

cloud12Uma das líderes em serviços integrados de TI na América Latina, a TIVIT, anunciou nesta segunda-feira (11), a aquisição da startup One Cloud. Com a operação, a TIVIT cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal.




A aquisição é um passo importante dentro da estratégia de crescimento da empresa em cloud. “Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da TIVIT em três anos. Este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.

A One Cloud foi criada por três sócios no Startup Weekend BH 2014, evento do qual saiu vencedora. A empresa também participou da 11ª edição do Startup Farm, da quarta turma do programa Startup Brasil, e entrou no mercado ano passado. Com uma tecnologia e um modelo de negócio inovadores, a startup conta hoje com mais de 25 clientes dentre grandes empresas e outras startups.

Com a aquisição, a solução passa a se chamar “TIVIT One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros, como AWS, Azure e SoftLayer. Entre os diferenciais da solução, está a entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens, garantindo assim uma melhor gestão financeira e conformidade fiscal.

A TIVIT destaca que funcionalidade de broker atuará como um facilitador imparcial pelo qual o cliente escolhe o serviço e o provedor mais adequado, de acordo com cada aplicação. De fácil navegabilidade, o portal é para ser usado como autosserviço, viabilizando o acompanhamento do uso de cada recurso em tempo real. Desta forma, a solução “TIVIT One Cloud” proporciona mais visibilidade, controle e gestão de múltiplas nuvens, ajudando o cliente a extrair o melhor de cada uma.

Contando nessa primeira versão com interfaces em português e inglês e faturamento em reais, o portal “TIVIT One Cloud” será a base para uma evolução planejada da oferta. Já está prevista a interface em espanhol, assim o portal multicloud também estará disponível para os clientes da companhia em outros países da região, como Chile, Colombia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país. Entre as novidades, está também a expansão das funcionalidades de gestão para ambientes legados e nuvens privadas, de forma consolidada com as nuvens públicas já disponíveis.

Expansão regional

A aquisição marca também a entrada da TIVIT em Belo Horizonte (MG), um dos centros mais importantes da sua estratégia de expansão para regiões com potencial de crescimento no Brasil e na América Latina. Com isso, a unidade mineira poderá expandir sua atuação apoiando os demais serviços da empresa para clientes locais.

Com mais de 15 anos de experiência na gestão de operações de missão crítica, a TIVIT conta com nove data centers distribuídos em toda a América Latina, o que possibilita a adoção de uma TI Bimodal.



Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms