Notícias

SAP e TIVIT assinam acordo inédito de parceria para América Latina


A Tivit será a primeira empresa regional a oferecer serviço de cloud computing para o SAP HANA Enterprise Cloud

24/11/2016
 

A SAP e a TIVIT, fornecedora de serviços integrados de tecnologia, anunciaram nesta quinta-feira (24/11) a assinatura de um contrato de parceria pelo qual a TIVIT será a primeira empresa regional a receber o status de Premium Suplier da SAP para prover serviços de cloud computing para a solução SAP HANA Enterprise Cloud – HEC na América Latina.

A presidente da SAP, Cristina Palmaka, explica que a parceria tem como objetivo combinar os recursos do SAP HANA Enterprise Cloud para os clientes regionais com menor custo e risco. O SAP HANA Enterprise Cloud – HEC oferece implementações mais rápidas, e se volta para empresas que desejam levar aplicações de missão crítica na nuvem "sem perder desempenho, integração, segurança e condições de recuperação em caso de falhas ou desastres naturais".

A qualificação para se tornar um Premium Suplier da SAP requer uma série de validações e certificados ligados a disponibilidade, segurança, performance e qualificação da parte do parceiro e, segundo as empresas, já disponíveis  nas operações da TIVIT. Ainda assim, o processo levou sete meses para se completar.

“Este acordo qualifica ainda mais a oferta da TIVIT e demonstra a confiança e o reconhecimento do mercado. Esperamos dobrar nossa base de clientes SAP até o fim de 2017”, diz Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT. A parceria já está ativa no Brasil a partir de novembro de 2016 e deverá se estender aos outros países da América Latina nos próximos meses.

Na quarta-feira, a TIVIT anunciou um processo de reestruturação pelo qual repassou suas atividades de prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) para uma nova empresa, denominada Neobpo. A empresa terá todos os ativos desse segmento da Tivit e inicia as operações com estimativa de faturar R$ 700 milhões já neste ano e mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras, e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A Neobpo passará a operar de forma independente a partir de 1º de janeiro de 2017.

 

Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms