Os recursos de rede e segurança, como switches, roteadores, firewalls, load balancings e VPNs dos modelos tradicionais, quer sejam em equipamentos físicos ou em appliances virtuais, já não acompanham mais a nova realidade do universo corporativo em termos de funcionalidade, investimentos e agilidade necessários para o sucesso das empresas.
As novas aplicações nativas em Cloud e DevOps demandam serviços seguros de rede e conectividade, alinhados à velocidade, elasticidade e diversidade dos tempos atuais. Neste post, vamos falar sobre estratégias indispensáveis para aumentar a segurança dos sistemas e evitar a maioria dos ataques virtuais que estão se tornando cada vez mais frequentes.
Gostaria de saber mais sobre a possibilidade de modernização e segurança zero-trust? Então, acompanhe a leitura!
Atualmente, os sistemas de segurança legados, incluindo firewalls, são insuficientes na proteção contra as ameaças cibernéticas da nova realidade digital: multicloud, containers, serverless e microsserviços. Veja o que mostram os números abaixo, os quais são referentes ao último ano:
Com as redes virtualizadas, a microssegmentação se torna uma vantagem estratégica, pois as informações são segmentadas em intervalos para permitir mais visibilidade e controle. A segmentação pode ser usada para separar dados de negócios diários dos arquivos sigilosos, por exemplo. A partir daí, os times de segurança conseguem colocar os controles e os acessos adequados em segmentos de dados confidenciais.
Seguindo a evolução das tecnologias, com estratégia Hybrid Cloud e modernização, a empresa incorporou recursos Software Defined Networking (SDN) no TIVIT Private Cloud. Isso ocorreu por meio da plataforma VMware NSX, com a habilitação da criação, atualização e controle de forma ágil e flexível em servidores, serviços virtuais, recursos, processos, políticas de rede, disaster recovery e segurança zero-trust.
O zero-trust é a configuração da segurança de rede, baseada no princípio de que qualquer tráfego, ainda que seja interno ou já verificado pelo firewall de borda, deve ser considerado não confiável, até que seja provado o contrário. Os clientes dessa empresa podem usufruir de todos estes recursos no TIVIT Private Cloud e aproveitar os benefícios a seguir!
Com as soluções da TIVIT, a empresa perde menos tempo para implantar, inovar e escalar os negócios. É possível reduzir de dias para horas o período de implementação de uma nova solução, utilizando as funcionalidades e benefícios do Software Defined Network.
A parceria com a TIVIT gera economia na infraestrutura de rede e segurança. Switches, roteadores, firewall, balanceadores de carga e VPNs provisionados em redes virtuais diminuem as despesas, pois consomem recursos somente quando são acionados.
A microssegmentação, a visibilidade e o controle de tráfego são feitos pela TIVIT em isolamentos laterais e individuais, de modo que proporcionam maior granularidade na gestão de cibersegurança. O procedimento impede a disseminação lateral de ameaças e reduz a zona de ataque com segurança intrínseca para aplicativos, VMs ou contêineres em nuvem privada e pública.
A TIVIT trabalha com solução de disaster recovery simplificada que permite à sua empresa criar soluções de DR nos datacenters TIVIT, na nuvem pública ou mesmo no seu ambiente on-premise. Os recursos são simples, flexíveis, de rápido provisionamento e oferecem mais facilidade nos testes. As funcionalidades Cloud-Native promovem soluções mais aderentes a arquiteturas voltadas para VMs, contêineres ou microsserviços.
A empresa oferece aos seus clientes uma plataforma multicloud, com serviços integrados facilmente via conexões diretas com as principais nuvens públicas, como AWS, GCP e Azure, bem como as demais nuvens privadas da TIVIT. A gestão é simplificada e os elementos de rede provisionados virtualmente. Os negócios ganham escalabilidade, agilidade e flexibilidade no abastecimento de recursos embutidos no workload.
Enfim, agora você já sabe como é possível aumentar a segurança do seu negócio! A TIVIT Private Cloud acelera e facilita a adoção de clouds híbridas para os seus aplicativos, por meio de suas plataformas x86, RISC, HANA e Openstack, que são nativamente interconectadas entre si com os principais provedores de nuvem pública, e permitem a conexão com ambientes on-premises legados.
Quer saber um pouco mais sobre as soluções da TIVIT? Então, entre em contato conosco!
Confira também: Nuvem privada