Notícias

PCI terá conselho no Brasil

 

São Paulo, 23 de janeiro de 2018

 

 

O PCI Security Standards Council (PCI SSC), entidade responsável por definir padrões de segurança para a indústria de pagamentos, acaba de criar um “conselho consultivo” no Brasil, a primeira iniciativa do tipo por parte da organização.

Ao todo, 15 integrantes participam do conselho, inclui empresas de máquinas de cartão como Cielo, Getnet e Elo, entidades como a Camara-e.net e Air Tkt, empresas como grandes e-commerces como Despegar.com e Saraiva, o Itaú, fornecedores de tecnologia como TIVIT, VTEX, First Data e Gertec.

Também participam Esferatur, Fidelity Information Services (FIS), Merchant Services e Foregenix.

"A formação deste grupo excepcional destaca a importância do mercado brasileiro no mundo de segurança de pagamentos", afirma o diretor regional associado do PCI SSC para o Brasil, Carlos Caetano. 

Os membros fornecerão contribuições sobre questões de segurança de dados de pagamento, tendências e mudanças de mercado brasileiro, representando os pontos de vista e os interesses das organizações regionais e participando de reuniões regulares do conselho ao longo do ano.

 O público típico do certificado PCI são organizações que armazenam, processam ou transmitem informações dos usuários de meios de pagamento eletrônico, como adquirentes, gateways de pagamento, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Consumer Card Fraud, 49% dos brasileiros afirmaram ter sofrido algum tipo de fraude no cartão nos últimos cinco anos, deixando o Brasil em segundo lugar no ranking dos países que mais sofreram esse tipo de fraude.



Fonte: Baguete 

Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms