Notícias

Gestão Eletrônica de Documentos: Tendência Irreversível

11 de Setembro de 2014
Para Marcus Vinicius Matos, vice-presidente de Gestão de Processos de Negócios da TIVIT, o empresariado brasileiro tem tomado consciência da importância da gestão eletrônica de documentos
A Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD) estima que arquivos tipicamente ativos crescem na proporção de 25% ao ano e sua administração impacta significativamente na geração de custos de uma empresa. Os gestores podem perder até quatro semanas por ano procurando informações devido ao armazenamento inadequado ou a desorganização dos seus arquivos em locais próprios.
A digitalização de documentos aparece então como uma tendência irreversível do mercado por fatores como a necessidade de reduzir o espaço físico empregado na armazenagem de papel, a importância de ter maior controle de informações do negócio e a possibilidade de contar com uma busca inteligente de dados que possa melhor apoiar a tomada de decisões dos gestores da empresa.
De olho nesse cenário, em março deste ano, ao adquirir o Grupo Work Image (WI), especializado em gestão eletrônica de documentos, a TIVIT garantiu seu espaço nesse nicho de mercado e ainda ampliou seu portfólio de serviços de tecnologia com um forte potencial de negócios cross sell.
“Identificamos muitas complementaridades nessa aquisição. Entendemos que os clientes atuais da WI poderão usufruir da ampla gama de serviços de Tecnologia da TIVIT. Por sua vez, os nossos clientes passarão a contar com um excelente portfólio de soluções de gestão de documentos”, diz André Frederico, diretor de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.
Essa aquisição faz parte da estratégia de crescimento da TIVIT em três frentes: a ampliação e o reforço do portfólio de serviços de BackOffice; a incorporação de um sistema diferenciado para serviços de gestão eletrônica de documentos e, finalmente, a expansão da companhia para regiões do País com potencial para novos negócios, como a cidade de Porto Alegre (RS).
A incorporação do Grupo Work Image, formado pelas empresas Work Image e Work File, agrega à companhia, de imediato, 600 novos clientes, bem como mais de 400 colaboradores. Todas as sete unidades do grupo serão mantidas para a continuidade operacional dos serviços.
Os serviços de gestão de documentos incluem desde a organização, preparação e digitalização do documento até a disponibilização do arquivo digital na Internet e continuarão no mercado sob a marca TIVIT Work Image. Ao todo são gerenciados mais de 50 milhões de documentos, incluindo 500 mil prontuários de Recursos Humanos. Ao final deste ano, a expectativa da TIVIT é que a oferta de gestão de documentos alcance uma receita bruta de R$ 30 milhões.
 
tivit_work_image
 
Para Marcus Vinicius Matos, vice-presidente de Gestão de Processos de Negócios da TIVIT, o empresariado brasileiro tem tomado consciência da importância da gestão eletrônica de documentos. “Ao conhecer como funciona a solução e ainda como ela pode ser aplicada de forma integrada com outras soluções de BPM, fica claro para as empresas que a digitalização traz diversos benefícios para o negócio, como eliminação de riscos com falsificação de documentos, garantia do cumprimento da legislação, redução de custos, entre outros”, explica Matos.
Leonardo Costa, Diretor Comercial da Tivit, foi um dos participantes do congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, Conarec.
 
Fonte: Consumidor Moderno

Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms