Press Releases

Voltado para surdos, curso de capacitação na área Administrativa gradua nova turma

O dia 20 de fevereiro de 2014 será uma data especial para os alunos do Programa de formação Profissional de Surdos promovido pela Derdic/PUC-SP (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação), em parceria com a empresa TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia.
A data marca a formação de uma nova turma do Programa Aprendiz, que tem como objetivo desenvolver profissionais e promover a inserção social de pessoas com surdez.
Ao todo, 19 aprendizes foram contratados pela TIVIT que durante o período de dois anos investiu na formação e capacitação destes jovens.
O Programa teve início em agosto de 2011 e seu conteúdo programático contemplou fundamentos básicos de informática, noções de computação, rotinas administrativas e Dinâmicas visando o desenvolvimento de atitudes e competências para o trabalho.
“Todos ganham com essa iniciativa”, diz Sergio Sgobbi, diretor de Recursos Humanos e Competitividade da Brasscom. “As empresas ganham profissionais qualificados, os estudantes ganham a oportunidade de se inserir no mercado e a sociedade ganha novos modelos de cidadania”, completa o responsável pelo projeto.
Além de suprir a demanda de profissionais jovens com deficiência, o projeto ajuda as empresas no cumprimento do que determina a Lei 8.213/91 (Lei de Cotas), que exige que a composição do quadro de funcionários inclua de 2% a 5% de funcionários com necessidades especiais. “Hoje, 100% dos aprendizes estão empregados, atuando de maneira efetiva e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, das empresas e deles mesmos” afirma Sgobbi. “Esperamos que o programa sirva de exemplo para outros segmentos.”
Presenças confirmadas:


    1. Magnífica Reitora da PUC-SP –  Profª Dra. Anna Maria Marques Cintra


    1. Chefe de Gabinete da Reitoria –  Prof. Dr. Lafayette Pozzoli


    1. Pró Reitor Comunitário e de Cultura da PUC-SP – Jarbas Vargas Nascimento. Pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias


    1. José Carlos do Carmo – Auditor-Fiscal do Trabalho, coordena o programa de fiscalização da inclusão do deficiente no mercado de trabalho – Ministério do Trabalho e do Emprego.



Serviço
Data: 20 de fevereiro de 2014
Horário: 18h30 Coquetel de Recepção
20h00 Cerimônia de Formatura
Local: Tucarena
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes

 

Conozca nuestras soluciones

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms