Press Releases

TIVIT migra J.Macêdo para a nuvem

São Paulo, 13 de julho de 2015 – A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina, assumiu a gestão completa da infraestrutura de TI da J.Macêdo, uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil. O projeto acaba de ser concluído e as operações do cliente já foram migradas para um robusto ambiente em cloud computing da TIVIT.
O projeto, iniciado em 2014, faz parte de um contrato de cinco anos e amplia em 30% a capacidade do ambiente tecnológico da J.Macêdo em relação à configuração anterior. Com sólida experiência em projetos de missão crítica, a TIVIT finalizou o novo ambiente em apenas cinco meses, sem afetar a continuidade dos negócios da empresa, proporcionando capacidade e autonomia para gerenciar seu ambiente em tempo integral.
“Na TIVIT, prezamos por contribuir para o negócio de nosso cliente com soluções flexíveis e abordagem consultiva. A J.Macêdo necessitava de maior desempenho, alta disponibilidade, agilidade, padronização e segurança. Implementamos nossas soluções na nuvem para atender os requisitos do cliente”, explica Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT.
“Desde a implantação do SAP em 2009, nosso time de TI é focado no negócio, e a transferência completa dos serviços de infraestrutura para TIVIT ajudou a equipe de Tecnologia da Informação a consolidar-se nesse foco; apoiando os processos de negócio da organização, conquistando seu papel de fornecedor de soluções para melhoria contínua dos processos, aumento de produtividade e racionalização do negócio. Outro ponto fundamental para nós foi melhorar nossa maturidade nos processos de governança de TI”, afirma Luciano Miguel Bortoluzzi, Gerente Sênior de Tecnologia da Informação da J. Macêdo S/A.
A TIVIT migrou também o ambiente analítico do SAP do cliente para a plataforma SAP HANA, e passou a garantir a agilidade necessária de processamento e escalabilidade exigida pela operação. “Todas as etapas dessa fase também foram finalizadas sem nenhuma interrupção e o sistema SAP da J.Macêdo está atuando em uma plataforma que oferece maior rapidez para a tomada de decisões no negócio”, afirma Gazaffi.
As tecnologias empregadas pela TIVIT neste projeto são capazes de suportar o crescimento anual de 20% previsto pela J.Macêdo e a reserva técnica tanto em hardware como em software, garantindo a escalabilidade dos serviços prestados.
Estão contemplados no projeto a gestão de mais de 100 servidores, suportando mil usuários, sendo 800 em aplicações SAP, e uma gama de serviços de segurança como gestão de firewalls, IPS, antispam e antivírus.

Conozca nuestras soluciones

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms