Press Releases

Cielo consolida 100% do processamento de transações com a TIVIT

 

Fatos relevantes:

  • A TIVIT, que já era responsável pelo processamento de todas as transações de débito e por 2/3 de crédito da Cielo, passa a ser o único fornecedor de gestão de infraestrutura de TI para processamento da credenciadora;
  • Projeto conquista velocidade de processamento e otimização de recursos para a Cielo


São Paulo, abril de 2012 – A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, anuncia ampliação dos serviços prestados à Cielo, líder em soluções para meios eletrônicos de pagamento no Brasil e na América Latina. Com a ampliação, a empresa passa a ser responsável pela gestão de todo o ambiente tecnológico da Cielo,envolvendo midrange e o processamento centralizado para 100% da captura das transações de cartões – de crédito e débito –, assim como os processos de liquidação financeira junto ao mercado. A TIVIT já era a responsável por todas as transações de débito e 2/3 da captura das transações de crédito da Cielo. Com o novo contrato – que agora abrange 100% das transações –, um dos desafios da TIVIT foi realizar o processo de migração sem qualquer impacto para os negócios do cliente, consolidando todas as informações e processos em seus dois data centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Devido à grande complexidade do projeto, foram realizados dez testes de validação antes da virada, que envolveram simulações da infraestrutura e testes sistêmicos. No total, foram migrados cerca de 4TB de storage em baixa plataforma e mais de 15TB de storage em mainframe. O projeto envolveu mais de 150 profissionais das duas empresas. Após a migração, concluída com sucesso e sem intermitências, a TIVIT já identificou ganhos de aproximadamente 30% no tempo de processamento dos dados da Cielo – resultado alcançado devido à alta disponibilidade e performance do ambiente em que as informações são transacionadas. “A Cielo busca reforçar sua estrutura continuamente. É um processo que nos dá segurança para seguir ofertando a melhor infraestrutura de rede do mercado, capaz de capturar todo o tráfego de transações no Brasil, inclusive nas principais datas do varejo”, afirma Paulo Guzzo, Vice-Presidente de TI e Operações da Cielo. O novo contrato contempla a prestação de todos os serviços de gestão de infraestrutura para processamento, como monitoração, suporte, operação e produção dos ambientes tecnológicos da Cielo. “Nosso objetivo é, constantemente, oferecer a estrutura adequada para processar, efetiva e seguramente, os bilhares de transações realizadas ao ano pela Cielo. Conseguir realizar um processo de migração tão complexo, com impacto zero para o cliente, é muito satisfatório para nós, que estávamos tão envolvidos neste projeto. Esperamos seguir atendendo às expectativas da Cielo, que confiou a nós parte fundamental de seu negócio”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de ITO da TIVIT. Com uma oferta integrada de TI e BPO, a TIVIT já presta serviços de full outsourcing para a Cielo há mais de 10 anos. Assim, além da terceirização de infraestrutura de TI, a Cielo também conta com serviços de BPO para monitoria contra fraude de cartões, que avalia o comportamento do cliente e, em caso de anormalidade no perfil, entra em contato com o titular do cartão para confirmar a transação.


Sobre a TIVIT A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, tem seu portfólio organizado em três grandes áreas de negócios: Infraestrutura de TI, Sistemas Aplicativos e BPO. Atualmente, possui 19 unidades, localizadas nas principais regiões do Brasil, e uma extensa infraestrutura que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação. A TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de seus clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas brasileiras. A companhia presta serviços para grandes bancos, seguradoras, empresas de cartões de crédito, indústrias de manufatura, concessionárias de serviços públicos e varejo.


Informações sobre a TIVIT para a imprensa: RMA Comunicação

Cecília Ferrarezzi (cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244-5967

Rafaella Simões (rafaella.simoes@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244-5965


Sobre a Cielo A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil e na America Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, por captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos. A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo, que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura, Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale, Ticket® e Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua liderança neste segmento. A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,9 ano) e mais de 1,2 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.


Informações sobre a Cielo para a imprensa: FSB Comunicações – (11) 3165-9596

Paulo Sadalla – (11) 3165-9562 | paulo.sadalla@fsb.com.br

Mariana Ribeiro – (11) 3165-9705 | mariana.ribeiro@fsb.com.br    

 

Conozca nuestras soluciones

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms