Notícias

Em busca de estabilidade para alta demanda de transações, Credz migra dados para nuvem AWS

A TIVIT foi a responsável por apoiar a Credz, administradora de cartões de crédito em parceria com redes de varejo, a ter uma infraestrutura completamente funcional e escalável durante o período de compras de final de ano – Black Friday e Natal -, com uma migração que aconteceu em 27 dias para a nuvem pública da Amazon Web Services (AWS).

O desafio da Credz começou após fechar uma parceria com uma grande bandeira de cartões de crédito. Com isso, seus números aumentaram exponencialmente, e as preocupações se iniciaram. “Chegou um ponto no qual a nossa infraestrutura não suportava mais o ambiente em que operávamos. Durante o ano de 2019 aumentamos em três vezes o número de transações em relação a 2018”, diz Gilberto Baldini, Digital Solutions Manager na Credz. A solução seria migrar parte de seu legado para uma operação em nuvem . “Tínhamos como meta estar em um ambiente de nuvem pública antes da Black Friday”, conta Baldini.

Com o apoio da TIVIT, a infraestrutura da Credz foi migrada para a nuvem pública da AWS. A empresa foi responsável por entregar um ambiente redundante e escalável, com a gestão financeira e governança de todo ambiente em nuvem da Credz.

A jornada de migração contou com apoio permanente de um time da TIVIT em uma sala de operações montada na sede da Credz. “Montamos um verdadeiro esquadrão. Os profissionais cuidaram da operação no ambiente anterior e montaram o novo na nuvem da AWS. Sem os técnicos da TIVIT, isso não teria sido possível”, diz Baldini. “Esse apoio dá a segurança para uma continuidade do trabalho.”

O processo levou à Credz benefícios como otimização do ambiente de operação, redução de custos e escalabilidade. Durante o período de compras de final de ano, a Credz viu sua operação funcionar com estabilidade apesar do crescimento da demanda da infraestrutura. As datas de final de ano geraram quatro vezes mais demanda. A migração apoiou uma expansão de 111 redes de varejo para atuais 392 redes que congregam quase 4000 lojas . Outra melhora observada pela Credz foi em relação à estabilidade de seu serviço, que não sofreu intermitências ou interrupções desde a adoção da nuvem pública.

“A migração da Credz trouxe um componente desafiador: era preciso concluir o trabalho em menos de um mês por conta da proximidade da Black Friday, uma data com alta demanda da infraestrutura.

A jornada da Credz combinou a tradicional experiência da TIVIT em ambientes de missão crítica com o trabalho de referência na migração de aplicações para a nuvem, com flexibilidade e agilidade para resolver problemas estratégicos de negócios na era da transformação digital. A TIVIT acompanhou a Credz por toda a jornada: de uma relação consultiva para definição de arquitetura e estimativa de custos, passando pela migração até chegar à gestão dos serviços já em nuvem.

Fonte: TI Inside

Conheça nossas soluções

TIVIT Digital Business

TIVIT Cloud Solutions

TIVIT Digital Payments

TIVIT Technology Platforms