Fundada em 2011, a CREDZ iniciou suas operações no final do ano de 2012, em meio a um cenário de crescimento econômico do país, que proporcionou acesso ao consumo e oferta de meios de pagamento a uma maior parcela da população.
Com o objetivo de se tornar referência no mercado de cartões, a CREDZ já firmou parcerias estratégicas com as principais empresas do setor (Fidelity, Tivit, Cielo, Rede, Serasa, Boa Vista, Tokio Marine, entre outras), para oferecer garantia de excelência em tecnologia, gestão de risco e negócios, processamento, marketing e atendimento.
A CREDZ tem como um de seus maiores focos de posicionamento o aumento de vendas e fidelização de clientes, por isso investe alto em INOVAÇÃO. Graças a esse investimento, deu um grande passo em suas operações: viabilizou, no final de 2018, parceria de negócios com a Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo. As 48 redes de varejo, clientes da CREDZ, passam a oferecer cartões Visa para seus consumidores e, com isso, todas as inovações atreladas à marca, além da aceitação global.
O desafio da Credz começou após fechar essa parceria com uma grande bandeira de cartões de crédito. Com isso, seus números aumentaram exponencialmente, e as preocupações se iniciaram. “Chegou um ponto no qual a infraestrutura não suportava mais o ambiente em que operávamos. Durante o ano de 2019 aumentamos em três vezes o número de transações em relação a 2018”, diz Gilberto Baldini, Digital Solutions Manager na Credz. A solução seria migrar parte de seu legado para uma operação em nuvem.
O processo levou à Credz benefícios como otimização do ambiente de operação, redução de custos e escalabilidade. Durante o período de compras de final de ano, a Credz viu sua operação funcionar com estabilidade apesar do crescimento da demanda da infraestrutura. As datas de final de ano geraram quatro vezes mais demanda. A migração apoiou uma expansão de 111 redes de varejo para atuais 392 redes que congregam quase 4000 lojas. Outra melhora observada pela Credz foi em relação à estabilidade de seu serviço, que não sofreu intermitências ou interrupções desde a adoção da nuvem pública.
Uma solução de gerenciamento de contêineres sem uma curva de aprendizado íngreme, algo simples e fácil de apresentar às equipes de desenvolvimento e engenharia.
Com o crescimento constante da demanda e a necessidade de cada vez mais atender seus clientes com excelência, resiliência e segurança. A CREDZ decidiu inovar sua plataforma de aplicações utilizando micros serviços em uma plataforma PaaS líder do mercado.
Uma orquestração de contêiner totalmente gerenciado, visando a capacidade computacional redimensionável e segura na nuvem. Não tendo mais a necessidade de gerenciar servidores, sua equipe reduziu drasticamente o tempo para provisionar novas aplicações, alinhada a uma um pipeline de integração/entrega contínuas.
Com esta solução, foi possível entregar uma comunicação de qualidade e estável para suportar as aplicações críticas, transferindo dados de negócios essenciais da CREDZ. Agora, o tempo que os desenvolvedores levam para obter novos serviços em produção é medido em dias em vez de semanas.